NOTíCIAS

20 de junho de 2016

Meio Ambiente - 5º Ano E. F.

Durante a Semana do Meio Ambiente, a turma do 5º Ano do Ensino Fundamental estudou e participou de reflexões referente ao tema.

Primeiramente realizaram pesquisas sobre o tempo de decomposição de muitas embalagens utilizadas por eles no dia a dia, assim reconhecendo a importância de participar e envolver a família no processo de reciclagem. Através de uma visita investigativa à Associação de Catadores de Ibirubá, puderam entender que reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora.

Também receberam a visita do Sr. Anildo Luiz Carboni, pai da aluna Nicole, que explicou aos alunos o que é agrotóxico, a forma correta de uso, como agem os 3 grupos existentes no mercado (Inseticida, Fungicida e Herbicida) e esclareceu dúvidas dos alunos.

Na semana seguinte, tiveram a visita do Sr. Nelson A. Nicolodi, pai da aluna Eloísa, que compartilhou com os alunos alguns índices do País, Estado e região sobre o uso de agrotóxicos em excesso, trouxe dicas de como prevenir a ingestão de alimentos com alta taxa de agrotóxicos e explicou os danos causados ao meio ambiente e a saúde da população, se utilizados em excesso.

As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo principal dar continuidade ao trabalho de conscientização ambiental. A palavra de ordem é diminuir os impactos negativos do ser humano sobre o mundo.