NOTíCIAS
05 de agosto de 2014
Relato de Experiências: compartilhando possibilidades.
Sabendo da importância da troca de experiências para a vida acadêmica dos alunos, no dia 18 de julho de 2014, as turmas de 6º Ano do Ens. Fund. ao 3º Ano do Ens. Médio tiveram a oportunidade de ouvir relatos do advogado e engenheiro Rodrigo Vicente que trabalhou como voluntário durante a Copa do Mundo através do Programa de Voluntários da Fifa.
Rodrigo compartilhou com os alunos como foi esta experiência como líder de serviço ao expectador, reforçando a importância do estudo e dedicação pessoal, ressaltando que as conquistas não acontecem por “sorte” (como muitos pensam/esperam), mas sim através do empenho que cada pessoa dispõe para alcançar seus objetivos.
A escolha dos voluntários aconteceu mediante diferentes etapas como: análise de currículo; dinâmica de grupo; treinamento online; provas de inglês, além dos treinamentos específicos. Rodrigo foi selecionado para trabalhar no Estádio Beira Rio (Porto Alegre), coordenando um grupo de 15 pessoas, dentre eles colombianos e japoneses.
“Auxiliar os torcedores foi a nossa função e a troca de conhecimento em torno disso foi inexplicável. A oportunidade de se comunicar com outras línguas, conhecer pessoas de culturas diferentes, não tem preço”, afirmou Rodrigo.
Com certeza este momento de troca de saberes e experiências foi de suma importância para os alunos, os quais puderam ter maior compreensão de que as conquistas “não caem do céu”, e para atingi-las é preciso dedicação, entusiasmo, disciplina e determinação.