NOTíCIAS

19 de maio de 2014

Enem: unindo conhecimentos e possibilidades

 

Preocupados em instrumentalizar os alunos quanto ao Enem, o Colégio Sinodal Ibirubá disponibilizou nesta manhã, 19.05.14, um momento de explicações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as turmas de 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio.

 

A conversa foi conduzida pela Professora Monique D'Amico Teixeira Diesel, a qual organizou o material a fim de esclarecer algumas dúvidas em relação ao Enem. O diálogo foi iniciado a partir da fala sobre a importância desta avaliação, ressaltando as possibilidades que existem para a utilização da nota obtida no exame.

 

Aos alunos de 1º e 2º Ano, abordou-se o tema buscando incentivar os alunos a realizar o Enem com intuito de ampliar seus conhecimentos, familiarizando-se com este método de avaliação e já pensando em seu futuro, já que eles poderão realizar a prova como exercício.

 

Durante as explicações, a professora especificou como se estrutura esta avaliação, falando sobre sua complexidade, uma vez que a prova possui 180 questões objetivas (divididas por áreas) e redação, sendo realizada em dois dias.

 

A importância da leitura também foi assunto trabalhado, ressaltando o quanto é necessário manter-se informado acerca dos acontecimentos do mundo, assim como a relação da leitura com a escrita: um bom leitor sempre terá bons argumentos e facilidade em escrever uma redação.

 

Após abordar o tema Enem, dialogando com os alunos a respeito do assunto, trocando ideias e tirando dúvidas, a professora falou da organização do horário de estudo como critério indispensável para a obtenção de bons resultados, não apenas para o Enem, mas para toda a vida estudantil, incutindo nos alunos a noção do quanto é importante dedicar, todos os dias, um tempo para estudar.

 

"Sem esforço não há recompensa", é preciso disciplina, organização e dedicação para alcançar o sucesso.