NOTíCIAS

17 de março de 2020

Comunicado Covid-19 17.03.2020

COMUNICADO

 

Prezadas Famílias

Pedimos sua atenção para atualização em relação aos procedimentos adotados por nossa instituição de ensino.

Diante dos avanços dos casos de pessoas contaminadas com o CORONAVÍRUS no Brasil e, inclusive, no Rio Grande do Sul, o Colégio Sinodal Ibirubá, seguindo as orientações do SINEPE (Sindicato das Escolas Privadas), do SINPRO (Sindicato dos Professores), do Ministério da Saúde, do GovernodoEstadoeCEED(ConselhoEstadualdeEducaçãodoRioGrandedo Sul) decidiu-se pela suspensão das aulas nos próximosdias.

Sabemos que essa decisão pode gerar transtornos, dificuldadesindividuais ecoletivas.Porém,aprioridade,nestemomento,écomasaúdedenossosalunos, professores, funcionários efamiliares.

Assim, as aulas e atividades administrativas do Colégio Sinodal Ibirubá estarão suspensas a partir do dia 19/03/2020 até o dia 02/04/2020.

A reorganização do Calendário Escolar também será divulgada, oportunamente, após a análise do Conselho Escolar.

Nesseperíodo,aescolaestaráfechadaparaquetodaacomunidadeescolar permaneça em casa, em isolamentovoluntário.

A interrupção tem a intenção de diminuir a velocidade de propagação do COVID-19. Isso, no entanto, só será efetivo se todos permanecerem em casa, evitando circulação além das estritamente necessárias.

Sugerimos que as famílias incentivem os alunos a seguirem uma rotina de estudos, revendo conteúdos e realizando leituras.

Qualquer alteração nesse processo ou novas informações, comunicaremos em nossos canais oficiais (página do Facebook, Instagram e site).

Contamos com a compreensão e apoio de todos.

Atenciosamente, Direção.

17.3.2020