NOTÍCIAS

02 de abril de 2020

Comunicado às Famílias - 02.04.2020

Estimadas Famílias!

 

O Colégio Sinodal Ibirubá traz atualizações a respeito dos encaminhamentos em relação as medidas realizadas referentes ao COVID-19 (Coronavírus). Infelizmente, o cenário tem avançado de maneira negativa, por outro lado, todas as medidas de prevenção e a suspensão de aulas têm contribuído para evitar uma situação ainda mais difícil. Este é um quadro inédito para todos, tendo maior complexidade que o experimentado em 2009, durante o H1N1. Reafirmarmos a necessidade de pensarmos coletivamente, como comunidade escolar e sociedade, pois é juntos que conseguiremos nos auxiliar nas dificuldades e amenizar os prejuízos.
          Diante dos últimos acontecimentos, com a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 30/04, conforme Decreto nº 55154/2020 do Governo do Estado, temos ampliado a nossa organização para o uso da interação virtual entre família e escola, viabilizando a realização de atividades domiciliares.

As publicações, do Ministério da Educação e do Conselho Estadual de Educação nos tranquilizam para que possamos pôr em prática os encaminhamentos virtuais e oficializar o uso das atividades domiciliares, com a validação letiva dos dias em que essas atividades ocorrerão.
Neste momento, iremos recorrer às ferramentas virtuais e reconhecemos a importância de contarmos com essa alternativa

A interação entre professores e alunos da Educação Infantil, dá-se através do Blog “Viscondinho: juntos por um mundo melhor!” e por meio de propostas lúdicas e pedagógicas disponibilizadas diariamente através das mídias sociais (Whatsapp), para os Anos Iniciais, Ensino Fundamental II e Médio oferecemos atividades domiciliares por meio da plataforma Plurall, ferramenta esta oportunizada pelo Sistema Anglo de Ensino.

Estão sendo enviados tutoriais instrutivos para professores, estudantes e responsáveis para que possamos, juntos, garantir a qualidade do trabalho, priorizando a excelência no ensino e no aprendizado.

Destacamos que devemos priorizar as medidas de cuidados recomendadas pelos órgãos de saúde.

Finalizamos reconhecendo, o envolvimento de cada estudante, colaborador, família e demais integrantes de nossa comunidade escolar.

Neste momento, a colaboração é fundamental para que juntos realizemos nossa proposta e superemos os desafios, na certeza de que quando essa situação for superada, possamos nos encontrar diariamente no Colégio, compartilhando vida, alegria, aprendizagens e tudo mais que uma família vivencia no dia-a-dia do contato presencial.

 

Atenciosamente,
Direção