FOTOS

17 de novembro de 2014

Jogo de bolita... Recordando as brincadeiras tradicionais!

Recordar as brincadeiras e os brinquedos tradicionais, muitas vezes, faz com que nos lembremos de tempos difíceis em que havia poucos e raros brinquedos. Afirmamos isto diante da grande variedade de brinquedos e artigos de que atualmente dispomos. Pensamos nas brincadeiras tradicionais como parte integrante da cultura lúdica, uma vez que ela é transmitida de geração em geração, expressando valores e diferentes concepções. Diante das transformações sociais, do advento da televisão e dos brinquedos eletrônicos, percebemos a falta e a necessidade do resgate destas brincadeiras.

Pensando na valorização dessas brincadeiras, o Papai Cristiano Rodrigo Spengler esteve junto à turma do 2º ano do Ensino Fundamental, falando um pouco sobre o Jogo de Bolita, demonstrando como acontece este jogo tão divertido. Explicou o buco, corre-corre, ovo... Em seguida, com a ajuda de sua filha Luiza Spengler, entregou a cada colega um pacotinho com algumas bolitas, para que cada criança tivesse a oportunidade de brincar e manusear o material.

Vale lembrar que além de proporcionar momentos de diversão, o Jogo de Bolitas auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico, concentração, dentre outros.